Frete grátis acima de R$ 250,00 (envio via PAC)

O Nascimento de um filho e de uma mãe

Não nascemos mãe, nós nos tornamos. Essa nova etapa começa com uma pequena listra vermelha indicando o positivo e é nesse momento que nasce uma mãe. Nascem também os medos que antes não existiam. Como será a vida depois do nascimento do bebê? Como será o parto? Eu saberei cuidar? Serei uma boa mãe? Não existe um manual que contenha as respostas para essas perguntas, mas elas fazem parte dessa nova fase e você aprenderá fazendo, cuidando e aproveitando cada nova descoberta e esse momento será único na sua vida.

Teste de gravidez_1

O tempo passa e cada mês da gestação é uma nova descoberta, do corpo, de nós e de novos sentimentos. No primeiro mês tudo é muito novo, é o momento da descoberta e comemoração, tempo de contar para a família que uma nova vida está se formando.  No segundo mês rostinho, braços, pernas e ouvidos começam a se formar e já conseguimos ouvir seu coraçãozinho batendo, você agora está gerando uma nova vida e a cada dia esse amor aumentará. Chegamos ao terceiro mês, os bracinhos, mãozinhas, pezinhos e dedinhos estão formados e a ansiedade de poder ver seu rostinho está aumentando.

Os meses passam e não é apenas o bebê que está em formação, uma nova mãe também está. Aprendendo com cada novo sinal do seu corpo, cada pequena mudança. Aprendendo com as pesquisas sobre essa nova fase. Qual será a melhor fralda? Como será a decoração do quarto?  E o chá de bebê? Será que conseguirei amamentar? Neste momento a mãe já nasceu e por mais que ela não ache, já está pronta para cuidar da nova vida que está gerando.

Chegou o quarto mês e o seu corpo já mostra sinais da mudança, a barriga começa a ficar evidente e a cintura a desaparecer. O seu bebê agora está adquirindo as feições com que nascerá. No quinto mês, formam-se as impressões digitais. Você também está mudando, tem mais força do que imaginava que um dia teria, ganhou mais mulheres em si mesma.

ultrassom

Ah... Chegamos ao sexto mês! Como está a ansiedade? O dia de conhecer o seu bebê está cada vez mais próximo. Você já consegue sentir ele mexendo e ele reage aos sons externos, sabia? Aproveite para conversar bastante e desfrutar dessa fase tão especial.

Estamos no sétimo mês, seu bebê já mede 39 cm e pesa cerca de 1.320 g, faltam só dois meses para que vocês se conheçam. Deve estar bem nervosa, não é mesmo? Se tornar mãe é uma transformação física, de identidade e psicológica que você experimentará.

Chegamos ao oitavo mês, seu corpo não passará mais por tantas mudanças a partir daqui. Seu bebê está se movimentando com frequência e os seus chutes podem ser sentidos com mais frequência. E você está cada vez mais preparada para sua chegada, por mais que ainda tenha receios e não saiba, está mais forte e preparada, VOCÊ É MÃE.

Chegou o tão esperado mês, sim, o nono. Como você está?

O bebê já pode abrir e fechar os olhos, os pulmões já estão desenvolvidos e ele mede cerca de 50 cm. Ele pode nascer a qualquer momento!
Nasce um filho e também nasce uma mãe, no momento em que descobrimos que estamos gerando uma nova vida, nos tornamos mais fortes, indestrutíveis, pois agora nunca mais estaremos sós. Temos um pedacinho de nós no mundo e precisamos cuidar e proteger. Um ser tão pequeno, mas que nos faz sentir um amor que não imaginávamos que era possível sentir.

Uma mãe nasceu! O ciclo da gravidez se encerrou e um novo começou. Até aqui você pode ter lido todos os livros, ter feito todos os cursos, mas ser mãe nasce simplesmente do amor puro e verdadeiro, e isso aconteceu no momento que você descobriu uma nova vida sendo gerada dentro de você.

bebe nasceu

Ele finalmente nasceu, mas o coração sempre continuará batendo dentro de você. Ser mãe é um sentimento inexplicável! Você a partir de agora sentirá tudo que ele sentir, emoções, alegrias e também tristezas. Gerar outro ser é mágico e ao mesmo tempo misterioso, é impossível definir. Com o nascimento de uma mãe e de um filho nasce um universo de descobertas. Tudo a partir de agora é novo, tudo é curioso e tudo será perfeito.

Um coração fora do corpo, um amor que você nunca imaginou que viveria!

______

Se você gostou deste texto, compartilhe em suas redes sociais para que, cada vez mais, papais e mamães tenham acesso a este conteúdo. Quer saber mais sobre algum assunto envolvendo gestação, bebês, infância e maternidade? Envie as suas sugestões para contato@cecibonloja.com.br e te avisaremos, caso o seu tema seja escolhido. Obrigada!

 

receba no seu e-mail

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas.