Frete grátis acima de R$ 250,00 (envio via Jadlog)

Por que não se deve usar luvas em recém-nascidos?

Quando o bebê está no útero, por estar completamente nú, tem acesso a todo o seu corpo. Põe as mãos no rosto, na boca, é liberdade total. Assim que nasce, nós o vestimos, calçamos e grande parte dos pais ainda fazem uso das luvas, privando-o assim do importantíssimo contato com o mundo externo.

A justificativa para o seu uso são dois motivos: frio e possíveis arranhões que as unhas podem causar. Se um bebê está com frio não adianta usar luvas. O local por onde o ser humano mais perde calor é pela cabeça, então é necessário o uso de uma roupa quentinha e principalmente uma touquinha. É justamente tocando aos mãozinhas livres que vocês saberão se eles estão aquecidos ou não. Mãos quentinhas, bebês aquecidos. Em relação aos arranhões, não há muito o que se preocupar. O bebê estava sem luvas dentro do útero e não nasceu arranhado, portanto mantenham as unhas sempre aparadas e ele ficará bem.

Para o seu desenvolvimento é necessário que os pais abandonem esse costume, afinal, o bebê precisa tocar o seio da mamãe, o rosto do papai e até usar as mãos para se acalmar. O tato é uma forma deles descobrirem o mundo, reconhecendo objetos e as pessoas. Privá-los desse contato pode deixá-los extremamente carentes e frustrados.

Se essas informações foram úteis e acredita que poderá fazer a diferença para outras futuras mamães, compartilhe, faça chegar ao conhecimento delas também.

receba no seu e-mail

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas.