Frete grátis acima de R$ 250,00 (envio via Jadlog)

A Chegada do Bebê e o Casamento

A chegada o bebê, trás muitas mudanças na vida a dois, especialmente nos primeiros três meses de vida, onde o bebê demanda muita atenção. Ele muda a rotina da casa e é muito importante saber que isso vai acontecer. O assunto principal agora será o filho, fralda, cocô, amamentação, pediatra e por ai vai. O sono ficará alterado, haverá a diminuição da vida social, excesso de funções e o elemento novidade que muitas vezes deixa o marido carente e enciumado.

Na vida, nós assumimos vários papéis que exigem características diferentes de acordo com o ambiente que estamos. Quando estamos no trabalho agimos de certo modo, em casa, de outro, entre amigos e familiares também, enfim. Depois do nascimento, os recém-pais precisarão readaptar o papel de casal, sempre tendo em mente que o papel de pai e mãe, não pode sobrepor ao de marido e mulher, precisa haver equilíbrio.

Com o nascimento, nasce um sentimento lindo que é o amor incondicional, mas também nascem outros que não são tão agradáveis. A mãe passa a ser a chata e o pai o insensível. Um dos dois podem se sentir sobrecarregado, sempre com a sensação de que o outro poderia fazer mais. O casal irritado só tem paciência com o novo membro da família. São esses sentimentos que precisarão de muita atenção e cuidado.

Existem algumas dicas para vocês manterem o máximo de harmonia nessa fase.

Namorar;
É fundamental que vocês não percam o contato físico. Muitas pessoas não percebem que o relacionamento entre marido e a mulher é a base da família. Sabemos que nessa fase é difícil pensar em sexo, mas a relação conjugal é de extrema importância. Vocês podem conversar sobre o que seria mais prazeroso para os dois nessa fase. Mas lembrem- se, sem cobranças.

Reservar um tempo individual para cada um;
Cada um deve manter os seus hobbies e sair com os amigos. Vocês precisam manter as atividades de antes que os faziam felizes, revezamento é a solução.

Dividir os afazeres;
Tanto os que envolvem o bebê, quanto os da casa, assim ninguém ficará sobrecarregado e isso aproximará pai e filho!
Compartilhar as responsabilidades e tarefas fortalece o casal e possibilita a cumplicidade, ou seja, o sentimento de que podem confiar e contar um com o outro.

O casal deve sair com os amigos ou a sós;
A prioridade agora é o filho, mas é bem importante que vocês saiam sozinhos para um jantar a dois ou para uma noite com os amigos. Essa também é uma ótima oportunidade para deixar o bebê sob os cuidados dos avós, provavelmente irão amar!

E por fim, a paciência, respeito e o amor, é a grande chave para passar por esse período com sucesso. Lembrem- se de quem vocês dois eram juntos antes e que tudo isso é uma fase, o que vocês construíram é forte e duradouro, vai resistir! E se estiver muito difícil olhem para o rostinho lindo do filho de vocês, tenham certeza que o melhor para ele, é que vocês estejam sempre felizes.

receba no seu e-mail

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas.